Bioplastia de Glúteos
 

                          

Depois dos peitões inflados, chegou a vez da traseira turbinada. Bumbum avantajado está em alta, mas tem que ser durinho, redondo ... ops, aí complicou... Conquistar um derrière perfeito não é lá muito fácil. É preciso horas de exercícios localizados, alimentação correta, além de adequado pedigree genético. Quem não possui essa sorte toda – tão pouco a perseverança de um atleta – tem recorrido a outros métodos, mais radicais, por assim dizer.

A bioplastia de glúteos é a novidade que promete corrigir e levantar o bumbum com injeção de polimetilmetacrilato, também conhecido como Metacril, substância derivada do petróleo, que foi sintetizada em 1902. O Metacril é utilizado pela medicina desde a Primeira Guerra Mundial, na correção de fratura de ossos, e recentemente, para fins estéticos.

O procedimento é rápido e a recuperação é quase imediata: depois de 5 dias já é possível voltar aos exercícios físicos. Entrevistamos o cirurgião vascular, Márcio Dantas de Menezes, Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual e conselheiro da Sociedade Brasileira de Estética Médica, que utiliza a técnica há mais de 4 anos. Confira:

Como é o procedimento?
Aplica-se uma anestesia local na paciente, depois, com uma microcânula, o Metacril em gel é injetado até o músculo médio do glúteo. O procedimento só pode ser feito por médicos, deve ser realizado em consultório e não ultrapassa a 45 minutos de duração. Todos os pacientes são submetidos a testes antialérgicos.

Qual é a quantidade máxima que pode ser aplicada?
Mesmo quando a paciente precisa de uma quantidade maior de Metacril, isso não deve ser feito de uma vez só. Neste caso, é melhor fazer em 2 ou 3 sessões. Eu uso uma dose de segurança, aplico 50ml – no máximo – por sessão, ou seja, 25ml de cada lado. Depois de uma semana já é possível aplicar mais. Faço isso porque uma dose muito alta pode provocar náuseas momentâneas, é bom evitar.

Dá pra copiar o bumbum de alguém?
De jeito nenhum, a modelagem vai depender da constituição de cada pessoa e das condições musculares do glúteo. Uma musculatura boa vai dar resultados melhores, e isso não tem muito a ver com a idade, tem mulher com 50 anos que tem a musculatura mais firme do que uma garota de 25.

Melhora a celulite?
Indiretamente sim, porque o músculo aumenta de tamanho, daí a celulite fica suavizada.

O polimetilmetacrilato é diferente do silicone?
Sim, muito diferente, é uma outra substância e com outras propriedades, não corre o risco de migrar de lugar.

Dá pra perceber se apalpar?
O bumbum fica mais duro e empinado, e quem tocar vai sentir isso, mas não dá pra perceber que tem alguma coisa é artificial ali.

Quem não deve fazer a bioplastia de glúteos?
Não é recomendado para diabéticos sem controle clínico, pessoas com problemas psiquiátricos, que estejam descompensadas, grávidas e lactantes. A idade mínima é 18 anos.
 
E se a pessoa se arrepender?

A pessoa não deve se submeter ao método se não tiver certeza absoluta de que realmente deseja isso, não é possível retirar o metacril.

Onde mais o polimetilmetacrilato pode ser usado como corretivo?
No rosto, face, coxa, em depressões da pele, panturrilha, vulva e pênis.

O polimetilmetacrilato é registrado pela Anvisa?
Sim, possui registro no Ministério da Saúde, através da Anvisa - Agência Nacional da Vigilância Sanitária sob o nº 8010107001.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

By Larissa Lacerda